POLÍTICA
03/06/2011
METRÔ É PRIORIDADE
Alckimim veio à freguesia do ó e garantiu que virá ao bairro falar do início da obra. O final de semana foi agitado, do prefeito Kassab à feira das nações e outras festividades
O final de semana esteve agitado na Freguesia do Ó, com a presença do governador Geraldo Alckmin, no sábado, dia 28/maio/2011, e do prefeito Gilberto Kassab, no domingo, dia 29/maio/2011, ambos atenderam convite do vereador Claudinho e da Comissão Organizadora da Feira das Nações, a maior festa beneficente da Freguesia do Ó, organizada pela OANSO – Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó, que tem na figura do Cônego Nóe Rodrigues seu inspirador e grande articulador. Com 92 anos Ele continua preocupado com sua comunidade e com os mais pobres.
Tanto Kassab quanto Alckmin foram conversar com o Padre Noé e ambos foram abordados por ele sobre o projeto que coordena, de cursos e oficinas profissionalizantes que iniciou no Jardim Antártica, no extremo Norte da região. Ele quer apoio para trazer os jovens de lá até a Freguesia do Ó, onde mantém um Centro de Juventude e que também implantar um destes equipamentos no Jardim Antártica.
O vereador Claudinho, por sua vez, pediu apoio a Alckmin (que veio com o secretário de Cultura Andrea Matarazzo) e a Kassab para iluminar a igreja matriz, que foi reformada com verba da Prefeitura e, também, reivindicou recursos para fazer o restauro interno da igreja, quem tem murais e imagens sacras de alto valor cultura. A igreja é tombada pelo Conpresp – como bem cultural do município.
Aconteceu no domingo, também a Festa do Assentamento da Cruz, realizada pelo GAFÒ – Grupo Amigos da Freguesia do Ó, com show e churrasco a todos no Largo.
Sobre a Linha 6 do Metrô (entre a estação São Joaquim e Brasilândia) o vereador quis saber do governador como anda o projeto da mesma. Alckmin disse que o vereador Claudinho já é chamado de "vereador metroviário", tanto que cobra a obra. - "Queremos iniciar a Linha 6 até 2013", disse o governador, garantindo que, até o final deste ano, com o término do Projeto Executivo da Linha 6 do Metrô, a sua presença no bairro para explicar a data do início da obra e apresentar o projeto completo.
- A obra é prioridade do governo – disse o governador.
Total de 397 Notícias | Página 1 de um total de 33
A Prefeitura Regional da Freguesia do Ó-Brasilândia aplicou apenas 19 multas para quem descarta lixo pesado irregularmente em 2018, o que pode ser fator de incentivo quem descarta lixo nas ruas e praças. leia mais...
O PSDB está perdendo quadros históricos para o PSB, como Barros Munhoz, Roberto Engler, Ramalho da Construção, João Caramez, Carlos Bezerra, Edmur Mesquita, entre outros.
leia mais...
O Governo do Estado recebeu quatro estudos para mudar o lugar da concessão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), segundo informou a Globo.
leia mais...
O leitor Lauro Freitas Ribeiro - explica que o grupo chinês realizou auditoria minuciosa para adquirir o direito de seguir com a obra do Metrô Linha 6 (Brasilândia - São Joaquim) do consórcio MOVE:
leia mais...
Aline Cardoso, secretária de Trabalho fez queixa em delegacia contra Camilo Cristófaro por ameaça, segundo informou a CBN/Globo. A troca de mensagens entre a secretária de Trabalho da gestão Doria, Aline Cardoso, do PSDB, e o vereador virou caso de polícia. Ela foi acusada por Camilo Cristófaro, do PSB, de demitir pessoas ligadas ao partido por vingança. Em uma das mensagens, ele disse que investigaria a vida dela. Foi aí que a secretária decidiu fazer um boletim de ocorrência por ameaça.
leia mais...
O final de semana foi de muita festa para os moradores da Vila Brasilândia, a Secretaria do Trabalho comemorou a chegada do asfalto e das calçadas na Rua Elói Salmon. "A nossa alegria com a chegada do asfalto - depois de 40 anos - era tanta, que resolvi fazer meu breve discurso sentada nele!
leia mais...
O mais completo histórico sobre a Linha 6 (Laranja) do Metrô e sobre o seu futuro foi escrito por Thiago Silva, do site Plamurb (que estuda tudo sobre planejamento urbano). Afirma que esse modelo de PPP (Parceria Público-Privado) da linha Brasilândia-São Joaquim, por todos os contratempos surgidos, revela que a iniciativa privada não é capaz de tocar uma obra desse porte. Nas outras linhas metroferroviárias construídas em São Paulo, foi o Estado que arcou com a parte mais cara.
leia mais...
Nivaldo Godoy - advogado e colaborador do Jornal – resumiu informações que chamou de "um guiazinho básico pra galera poder opinar sem pagar mico" sobre dúvidas e desinformações sobre prisões e não-prisões da Lava Jato, respondendo perguntas recorrentes:
leia mais...
O Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) autorizou a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) a dar início ao processo de caducidade (rescisão contratual da PPP) do contrato de concessão da linha 6-Laranja. A medida ocorreu após o descumprimento da última notificação enviada à concessionária Move São Paulo que determinava a retomada das obras em 30 dias.
leia mais...
Segundo informação do governo do Estado, o conselho de administração do grupo China Railway Engineering Corporation Ltd. (CREC), que assumiria 50% do negócio da Linha 6 do Metrô (Brasilãndia-São Joaquim) não ficou satisfeito com as condições pedidas pelas empresas que controlam o Consórcio Move São Paulo - responsável pela Parceira-Público-Privada que tocava a obra e desistiu da proposta.
leia mais...
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou na tarde de quarta-feira (17/01/2018), Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito da Diocese de Blumenau e morador da Vila Brasilândia.
Dom Angélico também exerceu por muitos anos a função de Vigário Episcopal da Região Episcopal Brasilândia.
leia mais...
A nossa região começou o ano de 2017 com 4 obras grandes paradas: a linha do Metrô Brasilândia-São Joaquim; o Hospital da Vila Brasilândia; o CEU da Freguesia do Ó e a Ponte de Pirituba - e termina o ano apenas com a obra do Hospital retomada e a todo vapor.
leia mais...
Primeira | << Anterior | Próxima >> | Última
1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
24%
2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.
75%
Vídeo em Destaque
Faltou vocação do Kassab para cobrar desempenho de secretários, diz Soninha