VARIEDADES

13/05/2011

FEIRA DAS NAÇÕES 2011

O evento da solidariedade e da união fraterna em prol da Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó começa no dia 21/maio/2011, participe!

A Feira das Nações da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que tem renda revertida para a Obra Assistencial, acontece neste ano nos dias 21 e 22/ maio e 28 2 29/maio, das 10h da manhã até às 22h, com comidas típicas de vários países e muitas outras atrações. O evento, que era feito no Largo da Matriz agora acontece na sede da Creche Menino Jesus, Rua Antonieta Leitão, 375.

O evento tem 36 anos de existência e apresenta grande variedade culinária. Conta com apoio de empresas e de voluntários e sua finalidade sempre foi ligada às boas causas, em 1975, por exemplo, a sua finalidade foi a construção do prédio da Creche Menino Jesus, com seis andares, quadra poliesportiva, num total de 3.200m². Além da creche, este prédio serviria também para realizar atividades à comunidade.

Dão apoio ao evento, além de órgão da Prefeitura e Governo, a Casa de Portugal, Banif empresários da região e o Freguesia News que sempre divulgou o evento com destaque.
Antes realizada no Largo da Matriz, teve que se mudar para um ambiente fechado. Um dos principais motivos da mudança foi a violência que tomou conta da praça, o público cresceu, casos de depredação da praça e aos bares ao redor, deixou com medo até os coordenadores das barracas.

As variações culinárias, aguçam qualquer paladar, de feijoada ao churrasco na barraca brasileira, bacalhau, lingüiça, sardinha e os irresistíveis bolinhos de bacalhau, na barraca portuguesa, o putchero e churros da espanhola, yakisoba, sushi, sashimi e diversos pasteis na barraca japonesa, e não podia faltar é claro a barraca italiana, com pizzas, macorranada, lasanha entre outros pratos, além dessas citadas estão presentes as barracas árabes, americana e de vinho quente.
....
A Feira das Nações 2011, acontecerá nos dias 21,22, 28 e 29/maio a partir das 10h, na R. Antonieta Leitão, 375, Freguesia do Ó, próximo ao Largo da Matriz. Referência do texto: www.portaldoo.com.br

Total de 1096 Notícias | Página 1 de um total de 91


Há algumas áreas demarca¬das como ZEU - Zona Eixo de Estruturação e de transformação urbana, em trechos importantes da Av. Raimundo Pereira Maga¬lhães - que são territórios aptos ao desenvolvimento, com adensa¬mento maior e prédios mais altos. Há vária Zonas de Centralidades em ZEIS, onde é permitido uso comercial - o que deverá legalizar o comércio de vários subcentros existentes, em vias como a Av. Anastácio, Av. Elísio Cordeiro Siqueira, Av. Paula Ferreira, Av. Mutinga etc.
Tem em seu t   leia mais...

Na madrugada de 1º de maio deste ano, Matheus Chagas de 18 anos, chegava de uma festa com amigos quando errou o andar do condomínio de classe média em que morava com sua mãe no bairro de Pirituba e por causa disso foi assassinado.
Ao contrário do que se comentou na época, o exame toxicológico solicitado pela família de Matheus, não detectou substâncias entorpecentes no corpo do rapaz. O documento, enviado pelo pai de Matheus ao Portal da Band, que reportou a notícia, mostrou que os legistas enc   leia mais...

O leitor Markinhos Meneghel reclama da falta de respeito e consideração e também da falta de organização e programação da empresa Santa Brígida para com os munícipes que dependem do mini terminal Petrônio Portela.
Diz ele que além das esperas no transbordo tem visto ônibus biarticulado sair vazio, deixando dezenas de pessoas à espera por outro. Disse que está "de saco cheios deste modelo de transporte".
Elaine Lemos De Araújo confirmou os desencontros: "Está ocorrendo o mesmo no mini terminal d   leia mais...

Dr. Samer Salim, proveniente do Hospital VN Cachoeirinha, é o novo diretor do Hospital Geral de Vila Penteado, substituindo o Dr. Siu Lum Leung. O evento de apresentação e despedida se deu em 12/agosto/2015. A troca de diretor é uma atribuição do Secretário da Saúde do Estado, David Uip, e do governador Geraldo Alckmin.
Embora querido no círculo do Conseg da Freguesia do Ó, o ex-diretor não conseguiu fazer funcionar a contento o Hospital, que recebia muitas queixas quanto ao atendimento e també   leia mais...

A equipe do 47º Batalhão da PM, soldados Coutinho e Tamara realizarem um parto na Rua Gonçalves de Magalhães, Cachoeirinha, cuja mãe e bebê foram socorridos e levados à Maternidade Cachoerinha.
Durante patrulhamento, a equipe observou um veículo, onde estava a gestante Nayara em trabalho de parto. Os patrulheiros iniciaram escolta do veículo com destino PS Maternidade Cachoerinha, porém a pequena não aguardou a chegada. Os soldados pararam a viatura e auxiliaram o parto no interior do veículo,   leia mais...

Você curte Moda Indiana? Então conheça a Ellore do Shopping Center Lapa! No Piso Guaicurus, a loja está linda depois da revitalização e com liquidação de reinauguração com até 50% off nas principais peças. Aproveite e vá conhecer a nova coleção, dar uma repaginada no seu guarda-roupas e tomar um chá na loja.   leia mais...

Tradição de 40 anos não é pra qualquer um, que o diga o Sr. José ( na foto com os funcionários) ele é o proprietário da Itaipú, que está no região da freguesia há tantos anos. Celio Pires
Em setembro quem tirar habilitação de carro + moto terá um super desconto!
Venha conferir! Av. Fuad Lutfalla, 122 no piccinin e Av. Itaberaba, 479 na Frega
Fones: 3975-6074/ 3992-8538 e 3932-6373/ 3932-1499   leia mais...

Líder em atendimento na região, a Metrópole Vidros comercializa e instala os mais diversos produtos, residenciais e comerciais em toda cidade de São Paulo.
Há 31 anos, inovando a cada dia e buscando atender satisfatoriamente a um mercado cada vez mais exigente, com profissionalismo e segurança, usando apenas materiais de qualidade e garantindo a satisfação aos seus clientes. Com atendimento personalizado, a Metrópole está capacitada para deixar o seu ambiente mais bonito e acolhedor.
A missão d   leia mais...

Drogas, celulares e armas apreendidas com ladrões e traficantes. Essa foi mais uma ação da 3ª CIA, do 18º Batalhão da Polícia Militar – que atua na região da Vila Brasilândia e adjacências. Segundo informe da PM, o grupo foi enquadrado por tráfico de entorpecentes/corrupção ativa/corrupção de menores/formação de quadrilha. O fato se deu em 18 de agosto, às13h06, na Travessa Vancouver, em Vila Brasilândia e registrado nos Boletins de Ocorrência BOPM: 6733 BOPC: 2097/15, 45º Distrito Policial, c   leia mais...

"Ao que me parece, não houve qualquer alteração dos critérios objetivos descritos na legislação de trânsito, mas apenas se "entendeu" que será mais seguro transitar a uma velocidade menor"

Existem várias formas de se resolver os conflitos sociais, inclusive os ocorridos na via pública, os quais, aliás, são muitos, acarretando em grande número de mortos e feridos, o que exige uma preocupação maior do Estado e da sociedade. Quando a solução não é endógena ao indivíduo ou ao corpo social e a educ   leia mais...

Largo da Matriz: de novo se repetiu a cena. A Polícia Militar teve que dispersar o rolezinho com bombas. Mais de 4 mil pessoas confirmaram presença no Largo pelas redes sociais para ir ao rolezinho ali marcado – o que de fato aconteceu, tornando o policiamento ostensivo da PM que chegou cedo ao Largo, inócuo. Era muita gente e os policiais não conseguiram dominar a situação. A PM estava impedindo a entrada de bebidas e revistando tênis e roupas para localizar drogas. Carros estacionados irregul   leia mais...

Profissionais darão orientação sobre cuidados com animais abandonados e de estimação. Se você gosta de animais, não perca a oportunidade de prestigiar um bom Samba de Raiz em Defesa dos Animais, que vai ocorrer no domingo, dia 30 de agosto, na Cohab de Taipas, das 10h às 17h.

Serão algumas horas de muito samba com o projeto Terapia dos Boêmios, organizado por Reginaldo Lopes, na Rua Laura Godinho, rua sem saída, ao lado da Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes.
Por lá, também haverá profi   leia mais...

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

30%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

69%

Vídeo em Destaque

Veja o trailer de "Diário de um Jornalista Bêbado"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: contato@freguesianews.com.br